Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Praxes e Tragédias

por anaepiphany, em 26.01.14

 

Bem isto agora era o mesmo que dizer que como morrem muitas pessoas em acidentes de carros se devem proibir os carros... Ou então porque alguém morreu vestido de roupa da Berska que se deve proibir a roupa da marca.
Tenho pena que a praxe a algumas pessoas não tenha proporcionado bons momentos, mas pelo que se pode observar por várias opiniões por todo o lado a praxe fornece bons momentos a muita gente. Querer banir a praxe porque a alguém não caiu bem era o mesmo que eu querer banir o Ice Tea porque a mim não me cai bem. Deixemos o egoísmo fora deste tipo de assuntos.
Mais, cada um é livre e toma decisões por si, além de que acidentes acontecem. Se fôssemos a proibir tudo o que os pode causar teríamos de banir também as pessoas ou a liberdade de escolha. Até porque a praxe realmente não obriga nada a ninguém, cada um faz o que quer. Em tudo nesta vida existem idiotas, e saber lidar com eles e dizer "não" devia fazer parte dela. A praxe não é excepção. Se por acaso alguém for realmente "obrigado" a algo a culpa não é da praxe e sim de quem obrigou.
As pessoas confundem as coisas porque lhes convém, porque eles não gostam e por isso os outros não deviam gostar nem de ter acesso a essas coisas. Este tipo de pensamento é puro egoísmo.

 

Um abraço {#emotions_dlg.heart}

publicado às 01:55


40 comentários

Sem imagem de perfil

De Maria a 26.01.2014 às 20:45

No meu tempo praxe era igual a fascismo. E continua a ser

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.




Links

Social